Pular para o conteúdo principal

Pesares...

"Eu sei o que incomoda nas outras pessoas em relação a mim: é que eu sou feliz, apesar de tudo. O segredo é simples: é Deus quem me renova, quem tira, quem traz, quem conserta e quem cura! Deus é perfeito!
Rosi Alves"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não seja banal

Não existe maior banalidade do que a de uma pessoa que diz ser “de verdade”, não em uma poesia ou em um pensamento, mas no seu dia a dia. Quer afirmar, quer se autointitular. Preste atenção: exemplo não é o que você diz ser, e sim o que você faz. Quantas vezes você disse odiar e só fez o bem? Assim também ocorre o contrário. Porém, no fim, tudo o que fazemos de mal ao nosso semelhante, pagamos aqui. Então, pense bem antes de dizer: “sou amigo”, “sou assim”, “sou assado”. Seja sincero, pois nem você sabe quem você é. Rosi Alves

Reencontro...

Aquele dia em que tudo parecia normal, a panela de pressão apitava a todo vapor. A cisma de tornar tudo mais leve fez com que ela seguisse até uma birosca para comprar seu vício: uma cervejinha para acabar aqueles afazeres. A vida sendo uma constante poesia aos olhos dela, o sol sempre brilhava mais forte. A contestação da aceitação também sempre a acompanhou: “ele não gosta de mim”, entre flores no caminho, ela nunca soube lidar com a rejeição. Ela brinca com essa dor antiga, faz artimanhas, sobrevive abreviando a solidão. No meio do caminho, o passado resolveu dar as caras, assim, sem dó nem piedade. É por essa razão que ela nunca gostou de deixar nada mal resolvido. A vida põe sempre na mesa as cartas perdidas; o vento sempre sopra, tirando a poeira encalacrada na dor de alguém. De um lado, alguém está bem; do outro, existe o que não entendeu o adeus a sangue frio. A distância de anos foi sugerida, aparentemente era o certo a ser feito. Sabe aquele “certo” feito de maneira errada?...

O sorriso dela...

Existem momentos em que a gente cansa de pegar o metrô cheio. Cansa das pessoas que parecem estar de mal com a vida, que andam brutas, que parecem carregar o mundo nas costas. Eu não sei se a vida anda pesada demais ou se somos nós que a tornamos pesada e, muitas vezes, breve. A gente não pode mandar na cronologia do tempo, mas pode tornar as coisas mais leves, sendo mais paciente e tendo mais fé no coração. O sorriso dela desarma o que é mau, o que é pesado, o que não acrescenta. O sorriso dela desarma o mau humor, desarma a falta de vontade. Eu desconfio de que as pessoas que levam um sorriso estampado no rosto andam de mãos dadas com Deus o tempo todo. É isso: andam de mãos dadas com Deus o tempo todo. São pessoas de fé na vida, fé no amor. E o sorriso dela tem essa magia, esse compromisso com a felicidade. (Rosi Alves)