Pular para o conteúdo principal

Reencontro...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não seja banal

Não existe maior banalidade do que a de uma pessoa que diz ser “de verdade”, não em uma poesia ou em um pensamento, mas no seu dia a dia. Quer afirmar, quer se autointitular. Preste atenção: exemplo não é o que você diz ser, e sim o que você faz. Quantas vezes você disse odiar e só fez o bem? Assim também ocorre o contrário. Porém, no fim, tudo o que fazemos de mal ao nosso semelhante, pagamos aqui. Então, pense bem antes de dizer: “sou amigo”, “sou assim”, “sou assado”. Seja sincero, pois nem você sabe quem você é. Rosi Alves

O sorriso dela...

Existem momentos em que a gente cansa de pegar o metrô cheio. Cansa das pessoas que parecem estar de mal com a vida, que andam brutas, que parecem carregar o mundo nas costas. Eu não sei se a vida anda pesada demais ou se somos nós que a tornamos pesada e, muitas vezes, breve. A gente não pode mandar na cronologia do tempo, mas pode tornar as coisas mais leves, sendo mais paciente e tendo mais fé no coração. O sorriso dela desarma o que é mau, o que é pesado, o que não acrescenta. O sorriso dela desarma o mau humor, desarma a falta de vontade. Eu desconfio de que as pessoas que levam um sorriso estampado no rosto andam de mãos dadas com Deus o tempo todo. É isso: andam de mãos dadas com Deus o tempo todo. São pessoas de fé na vida, fé no amor. E o sorriso dela tem essa magia, esse compromisso com a felicidade. (Rosi Alves)