Pular para o conteúdo principal

Postagens

Da dor que se sente...

  Eu fui uma menina à espera de tantas coisas bonitas e simples. Hoje sou uma mulher que ainda sente um vazio. Uns dizem que me faço de coitada quando falo que o problema sou eu mesma. A maioria não me compreende; podem achar drama na minha verdade dita. Mas já descobri o que falta em mim: foi o amor e a proteção que não tive na infância daquele que pensamos ser nosso herói. Mas tudo bem. Eu cresci aparentemente frágil, mas sou mais forte do que imagino, eu sei. Então, o que me dói é ser julgada pelas coisas que digo — e que são verdades — e também pelas coisas que não consigo entender como o outro entende. Coisas que falo e que são vistas apenas como fragilidade ou como algo qualquer. Mas são traumas que nunca vão paralisar de vez a minha vida, embora me limitem em muitos aspectos. Mas a alma continua à procura de alguém que seja sempre minha proteção, que seja meu colo, meu verdadeiro abrigo. Que fique claro que a alma procura, mas eu, Rosilane, já sigo só. Já me conformei em ser...
Postagens recentes

Desistir ...

Muitas vezes, é preciso desistir de tentar e seguir em frente, sem olhar para trás. Mesmo com toda a distância, vai doer bem menos. ( Rosi Alves ) 2012

Caminhos

Não se preocupe, apenas siga seu caminho. Se eu calar, é porque está doendo demais, e sei que você não é mais parte disso. ( Rosi Alves ) 2012

Breve...

  Se é bom ou ruim, só você pode dizer. Não permita que ninguém escreva a sua história, apague o seu sorriso ou roube a sua paz. Seja o protagonista da sua vida — ela é sua, única e breve. Rosi Alves 2014

Flores..

  É com delicadas flores que sua vida há de amanhecer sempre. Tem que florir por dentro, perfumar, encantar, sonhar, caminhar com passos firmes e nunca desistir. Há sempre novos horizontes, novas promessas de paz. Esperança... ela que move a vida, conforta os corações. Recuso-me a não acreditar nas mudanças de que somos capazes. Eu acredito sempre! Que o sol vai nascer, que à noite as estrelas vão sorrir e que tudo vai florir na medida e no tempo exato. (Rosi Alves) Ano 2014

Tanto faz!

  Tanto faz escrever um poema de amor ou chorar de saudade, chegar aonde se deseja ou até mesmo perder o rumo... A emoção de todas as coisas forma o fluxo do meu coração. Nada, agora, é mais urgente do que ser quem sou hoje. (Rosi Alves) Ano 2014

Sem amor...

. Porque, sem amor, a vida não se motiva a seguir adiante... Porque, sem amor, a vida não acontece. (Rosi Alves) Ano 2014