Existem momentos em que a gente cansa de pegar o metrô cheio. Cansa das pessoas que parecem estar de mal com a vida, que andam brutas, que parecem carregar o mundo nas costas.
Eu não sei se a vida anda pesada demais ou se somos nós que a tornamos pesada e, muitas vezes, breve. A gente não pode mandar na cronologia do tempo, mas pode tornar as coisas mais leves, sendo mais paciente e tendo mais fé no coração.
O sorriso dela desarma o que é mau, o que é pesado, o que não acrescenta. O sorriso dela desarma o mau humor, desarma a falta de vontade.
Eu desconfio de que as pessoas que levam um sorriso estampado no rosto andam de mãos dadas com Deus o tempo todo. É isso: andam de mãos dadas com Deus o tempo todo. São pessoas de fé na vida, fé no amor.
E o sorriso dela tem essa magia, esse compromisso com a felicidade.
(Rosi Alves)
.
ResponderExcluirO meu blog não é bonito quanto o
seu, mas lá eu falo o que achei da copa,
sobre os políticos e ainda escrevo
ao vivo e a cores o meu sexto livro onde
conto a história de um padre e uma
menina de 19, ainda virgens.
Você gostaria de acompanhar o
meu trabalho ou essa visita basta?
Espero que as duas hipóteses
tenham sido do seu agrado.
Ah, estou seguindo o seu blog
pela leitura que fiz do seu texto.
Muito bom.
Beijos.
.
Ouvi o vento e a música
ResponderExcluirProcurando um porto na madrugada
Ouvi a chegada de um navio
Julguei sentir uma voz amada
Meu Armando, meu amor...
Uma criança jogando lama ao meio dia
Embrenhada e perdida na alma
Com rimas colorindo pálpebras de nostalgia
Doce beijo
Ouvi o vento e a música
ResponderExcluirProcurando um porto na madrugada
Ouvi a chegada de um navio
Julguei sentir uma voz amada
Meu Armando, meu amor...
Uma criança jogando lama ao meio dia
Embrenhada e perdida na alma
Com rimas colorindo pálpebras de nostalgia
Doce beijo